sábado, 17 de abril de 2010

POESIA - MATIAS JOSÉ (Arte Natural com Poesia)


Praia de Odeceixe- Rochedo no Mar
Foto: Poet'anarquista

Rochedo- Cabeça de Rinoceronte
Foto: Poet'anarquista

Rinoceronte Mar
Foto: Poet'anarquista
REMEMORANDO...

Desde os meus catorze anos, altura em que conheci Odeceixe e a sua praia, que o rochedo que se vê nas fotos acima me fascinou. A partir desse momento e salvo raras excepções, todos os anos aí regresso para admirar a sua beleza natural e com ele partilhar o mar e o pôr do sol. Por a sua forma se assemelhar à cabeça de um "Rinoceronte", resolvi baptizá-lo com esse nome e escrever a poesia "Odeceixe Mar". Ao povo de Odeceixe que tão bem sempre me recebeu e em especial ao amigo Sr. Zé do Monte de Paraís, dedico as palavras que escrevi nesse poema como forma de agradecimento pela amizade ao longo dos anos. Até breve!
Poet'anarquista

ODECEIXE MAR

Tarde calma... sem mar revolto,
Na praia a maré-alta se anuncia,
Sempre o mesmo lugar onde volto...
Um prenúncio?... Talvez profecia!?

As mesmas casas ali defronte...
Para o mar todos os dias!
Guardião das ondas... Rinoceronte,
Guardas segredos e magias!

Oh!... Mar salgado que envolves
Esse teu manto azul de céu,
Vais!... Vens!... Espero que voltes
E me envolvas nesse véu!

Se puderes... leva contigo
O sorriso de um olhar,
Ou este amor antigo
Que tenho para te dar!

Mar de Odeceixe... infinita Beleza,
Dádiva Santa da Natureza!!!

Matias José 


3 comentários:

Anónimo disse...

Muito bonita a poesia. O povo de Odeceixe com toda a certeza ficará muito orgulhoso com a sua dedicatória. Mais uma vez parabéns!!

Maria

Alexandra disse...

Por acaso essas rochas até têm nome...

Ana Paula Fitas disse...

Cá estou... a comentar o mar e o sentir, conhecendo, Odeceixe, o real e o virtual que dentro de nós se constrói, vivendo-se... Mas, extraordinário é o nome feliz do Rinoceronte Mar com que baptizaste o Rochedo que se vê melhor com o coração... e o poema dedicado ao um povo e a um amigo que o mereceu pela forma como se deu e te deu de Odeceixe, o sentir, a brisa, o céu e o mar...
Obrigado por me sugeriste a visita a este post :)
Um beijinho.