domingo, 27 de novembro de 2011

POESIA - MATIAS JOSÉ

«Jardim Xeni»
Guatemala/ Pintura Maya

JARDIM DO SEGREDO

Acordei com gélida sensação de frio
Tinha eu morrido quando era sol posto…
De pronto erguido, sentimento vazio,
Pensei:  será que no sono havia morto?

Um estranho silêncio na minha mente
Percorreu pela manhã o pensamento,
E sentindo-me num sonho inquietante
Acabei desperto nesse preciso momento.

A alma, por vontade própria, de mim fugia,
E sem entender porque me abandonaria…
Em grande aflição sentia o próprio medo.

Foi quando o sol nasceu, era um outro dia,
No velho jardim da casa a alma então sorria
Desvendando por fim esse terrível segredo!

Matias José

4 comentários:

Anónimo disse...

Simplesmente 1000****estrelas este soneto "Jardim do Segredo". ADOREI!!

Maria

Anónimo disse...

Sempre que visito este BLOGUE, procuro Alimento para o Espírito e para a Alma... Saciada estou!!!

GOSTEI MUITO!!!

Obrigada

Uma Alandroalense (L...)

Anónimo disse...

SENSACIONAL A FORMA COM ESTÁ ESCRITO ESTE SONETO!

Anónimo disse...

Bravo Matias José, tens a quem sair. Direi que este poeta se situa entre Camões e Pessoa.....

BRAVO!