quinta-feira, 15 de março de 2012

MÚSICAS DO MUNDO

E a música de hoje é...

JANIS JOPLIN - «Kozmic Blues»

Poet'anarquista


BLUES CÓSMICO

Tempo continua passando
Amigos, eles vão embora.
Eu continuo indo...
Mas eu nunca descobri porquê
Eu continuo pressionando tanto o sonho
Eu continuo tentando fazer do jeito certo
Através de outro dia solitário, whoa

O amanhecer chegou até que
Vinte e cinco anos, em apenas uma noite, docinho
Bem, eu tenho vinte e cinco anos agora
Então eu sei que não podemos estar certos
E eu não sou melhor, baby,
E eu não posso mais te ajudar
Como eu fiz quando era uma garota.

Ah, mas não faz diferença nenhuma, baby, não, não,
E eu sei que nós sempre podemos tentar
Isso não faz diferença, baby,
Eu aguento melhor isso
Eu preciso mais disso, yeah,
É melhor eu usá-lo até o dia em que eu morrer, whoa.

Não espere nenhuma resposta querido,
Pois eu sei que elas não vêem com a idade, não, não.
Bem, não vou nunca amar você mais, baby.
E eu nunca iria amá-lo direito,
Então é melhor você aceitar agora, já.

Oh! Mas não faz diferença nenhuma, baby, hey,
E eu sei que eu sempre poderia tentar.
Tem um fogo dentro de todos
É melhor você precisar dele, agora
Eu tenho que segurá-lo, yeah,
É melhor eu usá-lo até o dia em que eu morrer.

Não faz diferença nenhuma baby, não, não, não,
E nunca fará, hey,
Eu quero falar um pouquinho de amor
Eu tenho que segurá-lo, baby,
Eu vou precisar dele agora,
Eu irei usá-lo, diga, aaaah,

Não faz diferença nenhuma docinho, Eu odeio ser «a escolhida»
Eu digo você terá que viver sua vida
E você terá que amar sua vida
Ou baby, algum dia você terá que chorar
Sim de facto, sim de facto, sim de facto,
Ah, baby, sim de facto.

Eu te disse, você sempre irá me machucar,
Eu disse que você sempre me deixará pra baixo
Eu disse em todo lugar, todo dia, todo dia
E de todas as maneiras, todas as maneiras.
Ah docinho por que você não segura aí o que vai mudar
Eu disse irá desaparecer
Quando você virar as costas.
Eu disse você sabe que não estará aqui
Quando você quiser alcançar e agarrar.

Whoa baby, whoa baby, whoa baby,
Oh mas continue indo...
Whoa yeah, whoa yeah, whoa yeah,
Whoa, whoa, whoa, whoa, whoa...

Janis Joplin

1 comentário:

Anónimo disse...

Depois do Jimi a Janis .... só podia !
Ouvi a Janis com o som quase no máximo ....
Embebedei-me .... ou isso !

O que agora escrevo é a voz da ressaca.

Obrigado !