quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

MÚSICAS DO MUNDO

E a música de hoje é...
(Escolha musical da blogosfera )

SÍLVIO RODRIGUEZ - «Mi Unicornio Azul»

Poet'anarquista


MEU UNICÓRNIO AZUL

Meu unicórnio azul ontem se perdeu
Pastando o deixei ,e desapareceu
Qualquer informação, eu vou recompensar
As flores que deixou, não querem me falar

Meu unicórnio azul ontem se perdeu
Não sei se ele se foi, ou se extraviou
E eu não tenho mais que um unicórnio azul
Se alguém sabe dele, eu peço informação
Cem mil ou um milhão...Eu pagarei
Meu unicórnio azul, ontem se perdeu...se foi

Meu unicórnio azul e eu fizemos amizade
Um pouco com amor, um pouco com verdade
com seu corno anil pescava uma canção
sabe-la partilhar era sua vocação

Meu unicórnio azul ontem se perdeu
E pode parecer, talvez uma obsessão
Mas eu não tenho mais que um unicórnio azul
E ainda que tivesse dois, eu só quero aquele
Qualquer informação ,eu pagarei
Meu unicórnio azul, ontem se perdeu...se foi

Sílvio Rodriguez

1 comentário:

Anónimo disse...

5 *****
Obrigado!
Quero "compartir" esta canção com a memória de um grande e saudoso amigo da aldeia dos Marmelos.
Trata-se do Chico Melrinho.
Julgando eu que já sabia tudo sobre os sons, a poesia e as vozes de Cuba, o Chico mostrou-me que nunca se sabe tudo sobre seja o que for.
A ele fiquei a dever esta "teimosia" sobre Sílvio Rodriguéz.
Obrigado, mais uma vez, ao Poet´anarquista.