sábado, 9 de março de 2013

CARTOON versus SONETO

As 12 horas de trabalho do Presidente
HenriCartoon

«AS 12 HODAS DE TDABALHO DO PDESIDENTE»

Pobdes podtugueses:

É nestas altudas que muito sinto o peso
Da minha enodme iddesponsabilidade
Como Pdesidente da Depública no defeso…
Vou dedigid missiva antes que se faça tadde!

Finalmente não vou falhad a elabodação
Deste documento tão impodtantíssimo
Que, mui contdadiado, tenho aqui à mão…
Escdevo, podque a falad eu sou péssimo!

A decisão, até que enfim, já está tomada…
Podém, se me engano, o mais pdovável
É dadamente dad a coisa pod tedminada;

Mas como sou pdecavido e iddesponsável,
Peço uma segunda supedvisão detalhada:
É p’da assinad nome, ou sedá descadtável?

POETA

Traduzindo...

«AS 12 HORAS DE TRABALHO DO PRESIDENTE»

Pobres portugueses:

É nestas alturas que muito sinto o peso
Da minha enorme irresponsabilidade
Como Presidente da República no defeso…
Vou redigir missiva antes que se faça tarde!

Finalmente não vou falhar a elaboração
Deste documento tão importantíssimo
Que, mui contrariado, tenho aqui à mão…
Escrevo, porque a falar eu sou péssimo!

A decisão (até que enfim!) já está tomada…
Porém, se me engano, o mais provável
É raramente dar a coisa por terminada;

Mas como sou precavido e irresponsável,
Peço uma segunda supervisão detalhada:
É p’ra assinar nome, ou será descartável?

POETA

2 comentários:

Anónimo disse...

BOA MALHA!

Anónimo disse...

Bem retratado o dito cujo Acabado:)