domingo, 2 de junho de 2013

MÚSICAS DO MUNDO

E a música de hoje é...
(2 de Junho de 2006, morre o músico norte-americano dos Grateful Dead, Vince Welnik)

GRATEFUL DEAD - «Mexicali Blues»
Poet'anarquista

MEXICALI BLUES

Previsto para trás num salão de idade, com um peso em minha mão, 
moscas e crianças na rua assistindo, 
E eu pego um vislumbre de meninas de olhos negros e risadinha quando eu sorrir, 
há um menino que quer brilhar meus pés.

E são três dias de passeio a partir de Bakersfield e eu não sei porque eu vim. 
Acho que veio para não pagar dívidas. 
Então, ao invés eu tenho uma garrafa e uma garota de apenas quatorze anos, 
e um bom maldito caso da Mexicali Blues. Yeh!

Há algo um homem não se perde, 
Quando o diabo quer tirar tudo? 
Cuide bem seus pensamentos e mantenha um controlo apertado sobre a sua bebida, 
Porque pensando e bebendo são tudo o que tenho hoje.

Ela disse que seu nome era Billy Jean e ela estava fresca na cidade. 
Eu não sabia que uma linha da fase decorreu no inferno. 
Tinha cabelos negros, um vestido de babados, um colar de ouro, 
Todo o perfume francês que queira cheiro.

Ela me levou para o quarto dela e sussurrou em meu ouvido: 
Vá em frente, meu amigo, fazer qualquer coisa que você escolher. 
Agora estou pagando por essas horas felizes que passei lá em seus braços, 
com valor de uma vida dos Blues Mexicali.

Há algo um homem não se perde, 
Quando o diabo quer tirar tudo? 
Cuide bem seus pensamentos e mantenha um controlo apertado sobre a sua bebida 
Porque pensando e bebendo são tudo o que tenho hoje.

E, em seguida, um homem andava pela cidade, alguns pensavam que ele era a lei. 
Billy Jean estava esperando quando ele chegasse. 
Ela me disse que iria levá-la, se eu não usar a minha arma, 
eu não tenho ninguém além de mim para culpa.

Desci para aquelas ruas empoeiradas, o sangue estava em minha mente. 
Acho estranho que não tinha ouvido a notícia 
Porque ao primeiro tiro matou-o, Senhor, ele nem sequer desenha 
e ele me fez trocar a forca para a Mexicali Blues.

Há algo um homem não se perde 
Quando ele deixa uma mulher segurá-lo em suas mãos? 
Ele só pode encontrar-se lá fora, a cavalo no escuro 
apenas cavalgando e correndo através dessas areias do deserto.

Grateful Dead

Sem comentários: