terça-feira, 16 de julho de 2013

MÚSICAS DO MUNDO

E a música de hoje é...
(16 de Julho de 2003, morre a cantora cubana e rainha da salsa, Célia Cruz)

CÉLIA CRUZ - «La Quiero a Morir»
La Quiero A Morir by Ruben Rada-DIG-Chichi Peralta-Jandy Feliz-Juan Luis Guerra-Celia Cruz-Ruben Blades on Grooveshark
Poet'anarquista

«EU QUERO MORRER»

E até ontem eu era apenas um vagabundo
e hoje eu sou o guardião de seus sonhos de amor ...
Eu quero morrer.

Você pode destruir tudo o que vê,
a respiração, porque ela recria
como é habitual, como se nada ...
Eu quero morrer.

Ela para cada hora de relógio,
e tinta transparente ajuda-me a dor com o seu sorriso.
E fica a torre do céu para aqui
a costurar-me asas e me ajuda com pressa, pressa
Eu quero morrer ...

Sabe, cada guerra, cada ferida, cada ser
Conheço todas as guerras da vida, e amo muito

Eu desenho uma paisagem e me faz viver,
Numa caneta de madeira vem em cima de mim ...
Eu quero morrer.
E eu peguei um loop que não puxa sempre
Como um ninho de seda que eu não posso deixar ir,
Não quero deixar de ir, não vou deixar de ir
Eu quero morrer.

Sabe, cada guerra, cada ferida, cada ser
Conheço todas as guerras da vida, e amo também.

Porque eu te amo, eu te amo, eu te amo,
Eu quero, eu quero, eu quero
Eu amo ela, eu a amo até a morte!

É que eu quero morrer, ela é a que eu mais amo,
E que quando eu a beijo o meu corpo me treme por isso que eu a amo
Eu quero morrer

Eu por ela me desespero e eu a amo mais hoje,
E prometo amá-la até que eu morra, porque eu quero
Eu quero morrer

Diz ...

Eu quero ....., eu quero isso (eu quero eu quero, eu quero)
Eu amo .... (eu quero eu quero, eu quero)

Célia Cruz

Sem comentários: