quinta-feira, 12 de setembro de 2013

MÚSICAS DO MUNDO

E a música de hoje é...
(12 de Setembro de 2003, morre o músico norte-americano Johnny Cash)

JOHNNY CASH - «Folsom Prision Blues»
Folsom Prison Blues by Johnny Cash on Grooveshark
Poet'anarquista

BLUES DA PRISÃO DE FOLSOM

Eu ouço o trem chegando
Está passando pela curva
E eu não tenho visto o sol desde eu nem me lembro quando
Eu estou preso na prisão de Folsom, e o tempo continua se arrastando

Mas aquele trem continua passando, indo até San Anton...
Quando eu era só um bebé, minha mãe me disse:  «Filho,
Sempre seja um bom menino, nunca brinque com armas.»
Mas eu atirei num homem em Reno só para vê-lo morrer
Agora toda vez que escuto aquele apito, eu seguro minha cabeça e choro...

Eu aposto como existem ricaços jantando num restaurante da moda
Eles provavelmente estão bebendo café e fumando grandes charutos.
Bem, eu sabia que isto aconteceria, eu sei que não posso ser livre
Mas essas pessoas continuam vivendo
E é isso o que me tortura...

Bem, se eles me libertassem desta prisão,
Se aquele trem fosse meu,
Eu aposto como eu iria só mais um pouco longe
Longe da prisão de Folsom é onde quero ficar
E deixaria aquele apito levar minhas tristezas... 

Johnny Cash

Sem comentários: