quinta-feira, 12 de abril de 2018

OUTROS CONTOS

«Um Homem e Uma Mulher», conto poético por Mario Rivero.

«Um Homem e Uma Mulher»
Homem e Mulher/ Egon Schiele

1133- «UM HOMEM E UMA MULHER»

E o que esses dois são chamados, Joana e João,
ou mais simplesmente ainda, um homem e uma mulher?
A mulher usa com graça simples
um vestido de pano verde
divorciado de sedas e joias e peles,
e ele parece tão forte
como atleta ou atleta.

Eles estão felizes e talvez também embriagados
porque ambos riem felizes
isolados naquela pequena felicidade.

Como murmúrios de água clara,
você pode adivinhar sons, por trás dos rostos.
Você vê imediatamente que eles são amantes.
A pegada leve da carne,
ainda está sobre ele, disfarçado,
como uma luz que o cobria
nas partes mais macias do seu corpo.

De atração humana, inundada,
as mãos estão reunidas sobre a mesa,
prisioneiro de cada um dos gestos do outro,
Eles riem e riem, com uma verdura que é difícil de esquecer.

Eu me vejo olhando para eles e penso:
Deixe-me apenas estar perto.
Na porta das minhas têmporas o sangue frio, flui
e eu invejo aqueles pequenos momentos ensolarados,
que às vezes iluminam as vidas sombrias ...

Mario Rivero

Sem comentários: